O Esporte Clube Mamoré estreou com o pé direito na segundona do Campeonato Mineiro. Mesmo perdendo muitas oportunidades de gol, o Sapo foi pra cima do adversário e conseguiu vencer pelo placar de 3x1. Agora a equipe Esmeraldina vai a Nova Serrana enfrentar o Serranense pela segunda rodada da competição.

A partida começou quente desde os primeiros minutos de jogo. A equipe Esmeraldina recebeu o Paracatu no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e foi para cima do adversário. Foram inúmeras as chances desperdiçadas só na primeira etapa da partida. Depois de um belo lançamento, o atacante David Fernandes abriu o placar na saída do goleiro. O clube Esmeraldino foi para o intervalo com vantagem no placar.

Na segunda etapa, os jogadores entraram ainda com mais vontade em campo e logo nos primeiros minutos ampliou o placar. Os jogadores do Paracatu se diferenciam pela estatura alta, e foi em um lance de bola parada que eles fizeram o único gol deles na partida e diminuíram o placar. A partir daí o jogo ficou bastante pegado e foram inúmeras chances desperdiçadas para ambos os lados. Na segunda metade do segundo tempo o atacante Kauê sacramentou a vitória tocando pro gol de perna direita.

De acordo com David Fernandes, autor do primeiro gol, o time foi muito superior e mereceu a vitória. O volante e capitão da equipe João Paulo confirmou e disse que agora é comemorar os três pontos e depois pensar no próximo jogo. O técnico Paulo César Catanoce ressaltou o trabalho em equipe e lamentou a falta da torcida no estádio. Os torcedores foram impedidos de assistir ao jogo por uma decisão da Federação Mineira de Futebol em razão de laudos não apresentados por parte do Mamoré.

O próximo jogo do sapão é fora de casa. O próximo final de semana contra a equipe do Serranense de Nova Serrana.