A diretoria do Esporte Clube Mamoré deverá apresentar ainda esta semana a comissão técnica que vai comandar os destinos do Sapo no Campeonato Mineiro do Módulo II de 2011. Os diretores afirmam que as negociações estão adiantadas, mas os nomes não foram divulgados. De certo mesmo, só a permanência de Carlos Alberto Pael como auxiliar técnico.

As especulações em torno do nome de Luiz Eduardo não foram confirmadas. O treinador que tem forte afinidade com o clube esmeraldino, este ano, assinou contrato com o maior rival, URT. Mas a negociação é alvo de muita polêmica e há quem garante que o técnico não irá cumprir o acordo com o time da avenida Brasil.

Atualmente, Luiz Eduardo comanda a equipe de Varginha. Na manhã dessa terça-feira (16), a diretoria da URT reuniu a imprensa para desfazer os boatos. Sergio Vita e Roberto Túlio Miranda afirmam que o treinador tem contrato assinado com o clube e que está contando com a presença dele em 2011.

Há informações de que o Mamoré estaria negociando também uma parceria com uma equipe de Goiás. Além de jogadores, o clube esmeraldino poderia contar também com um treinador que viria do Estado vizinho. Esta, no entanto, seria uma segunda opção, casos as negociações já iniciadas não dessem frutos.

Ao contrário da temporada passada, quando a equipe foi montada de última hora, em 2011, a diretoria do Mamoré quer fazer um planejamento melhor para tentar repetir o feito deste ano e, sem tropeços, chegar à série A do Futebol Mineiro. Antes, o Sapo deverá disputar o Campeonato Regional Sub-20 da Liga Patense de Desporto. A equipe já está sendo formada.