Wellington comemora segundo gol do Sapo no jogo.

O Esporte Clube Mamoré começou muito bem a caminhada rumo à elite do futebol mineiro. Em partida dramática na tarde deste sábado (02), no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, o Sapo venceu o Uberaba por dois a zero. O resultado deixa o time de Patos de Minas na liderança do hexagonal e acaba com a invencibilidade do Uberaba, que era a equipe que havia somado mais pontos na competição.

O Mamoré tinha Evandro em Campo e não demorou muito para o artilheiro aparecer e abrir o placar com um belo gol. Em cobrança de falta, o atacante acertou um chute certeiro no canto, sem chances para o goleiro. O jogo era pegado no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e a equipe esmeraldina se portava muito bem. Aos 15 minutos, ele de novo, Evandro, bateu forte e a bola sobrou para Vander que mesmo livre perdeu. A bola acabou acertando o travessão.

O Uberaba, o único time invicto na competição, passou a buscar o gol de empate. O time visitante tocava bem a bola e se aproximava com perigo. O Mamoré recuou e passou a tomar sufoco. Aos 33 minutos, o goleiro do Mamoré saiu mal e Vander teve que dividir com o atacante para evitar o gol de empate do Zebu.

O Mamoré conseguiu equilibrar as ações e terminar o primeiro tempo mantendo a vantagem no marcador.

O Uberaba voltou para o segundo tempo com Elicarlos no lugar de Leo Mineiro. O Mamoré também mudou. O recém contratado Welisson entrou no lugar de Jackson. O jogo continuou corrido e com o time visitante levando perigo.

Os cruzamentos na área do Mamoré levavam muito perigo. O técnico pressentiu o momento ruim e substituiu Henrique por Wellington. Aos 20 minutos, o Uberaba só não empatou por que o chute do atacante do Zebu foi parar na trave.  O Mamoré acordou no jogo e passou a explorar os contra-ataques e quase fez o segundo, após boa jogada de Vander.

Aos 32 minutos, Welisson fez boa jogada e caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou. Lá atrás, a defesa esmeraldina levava o maior sufoco. As cobranças de escanteio eram um tormento. Até que aos 40 minutos da segunda etapa, Wellington que tinha acabado de entrar aproveitou uma bobeada da zaga do Uberaba e empurrou para o gol. 2 a 0 para o Sapo explodindo a torcida esmeraldina no Bernardo Rubinger.

O segundo gol deu mais tranquilidade para o time da casa, que passou a contar ainda mais com o apoio da torcida e teve chances de ampliar em dois lances. Mas o resultado já estava garantido. Vitória suada e bastante comemorada pelos torcedores.

Classificação do Hexagonal final.

Autor: Farley Rocha