O time se prepara para enfretar o Uberaba no próximo sábado (02).

Depois de superar a desconfiança, os mais diferentes obstáculos é de alcançar uma classificação dramática em campo, a diretoria do Esporte Clube Mamoré corre contra o tempo para oficializar a contratação de reforços para a fase final do Mineiro do Módulo II. A expectativa era de trazer mais jogadores, mas o acordo com o Atlético Mineiro não deu acerto e apenas dois reforços foram confirmados.

A diretoria do Mamoré havia acertado o empréstimo de jogadores do Atlético Mineiro que estão em outra equipe. Mas os atletas estão sem receber e não tiveram autorização para mudar de time. Diante disso, o clube teve que buscar outras alternativas. Para o ataque, a solução veio com a contratação de um velho conhecido do torcedor esmeraldino. Jonathan Reis está de volta a equipe.

O Mamoré também acertou a contratação do volante Welisson, que estava no Rio Preto. O jogador também atua como zagueiro. O trabalho da diretoria agora é para registrar os dois jogadores dentro do prazo estabelecido para a competição. Hoje é o último dia para oficializar as contratações junto a Federação Mineira de Futebol.

Os dois jogadores vão suprir ausências importantes no elenco do Esporte Clube Mamoré. Além de um departamento médico cheio, a equipe esmeraldina também tem desfalques por cartões como o volante China, um dos destaques da equipe. Por outro lado, o técnico Wallace Lemos poderá contar com a volta do meia Vander.

O Mamoré estreia na segunda fase do Mineiro do Módulo II no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O desafio é contra o Uberaba, que liderou o grupo na primeira fase. O torcedor esmeraldino, no entanto, está confiante. O time vem de 5 jogos invictos, com dois empates e três vitórias.

Autor: Maurício Rocha