O trabalho já começou e deve ser concluído em aproximadamente 40 dias.

A diretoria do Esporte Clube Mamoré quer que o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz tenha um gramado com melhor qualidade. Uma empresa especializada foi contratada em Belo Horizonte para fazer a revitalização do campo de jogo. O trabalho já começou e deve ser concluído em aproximadamente 40 dias.

O Bernardo Rubinger é o maior estádio de futebol existente em todo o Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. Mas no primeiro semestre deste ano, o campo foi reprovado pela Federação Mineira de Futebol por causa das condições do gramado. A URT tinha a intenção de fazer a primeira partida da semifinal contra o Atlético em Patos de Minas e pagar aluguel para o Mamoré, mas acabou tendo que levar o jogo para Belo Horizonte.

Para que o problema não se repita, a diretoria esmeraldina está promovendo a revitalização completa do gramado. Uma máquina importada está sendo utilizada para fazer o nivelamento do campo de jogo. O sistema de irrigação do Estádio está sendo reformado e um programa estabelecendo cuidados com irrigação e adubação será implantado.

Além de fazer melhorias no gramado, a diretoria do Mamoré também vai ampliar os bancos de reservas para atender as mudanças da Federação Mineira e já começou a fazer melhorias na sede administrativa. Segundo Sandro Gaúcho, a diretoria esmeraldina também pretende fazer melhorias nos alojamentos de atletas no Estádio Bernardo Rubinger.

A nova diretoria do Mamoré foi composta a partir da união das mais diferentes correntes existentes no clube. O primeiro desafio é resolver os problemas administrativos e financeiros que Esporte Clube Mamoré enfrenta.