A FIFA encaminhou um Termo de Compromisso para garantir a utilização da estrutura do Mamoré durante a Copa do Mundo de 2014.
Os torcedores do Esporte Clube Mamoré levantaram cedo neste feriado para comemorar o aniversário de 63 anos. A concentração foi no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, onde a diretoria preparou uma série de atividades. A FIFA encaminhou um Termo de Compromisso para garantir a utilização da estrutura do Mamoré durante a Copa do Mundo de 2014.

As comemorações do aniversário do Esporte Clube Mamoré começaram bem cedo com um culto em ação em graças. O Estádio Bernardo Rubinger Queiroz foi aberto para os torcedores esmeraldinos. A Torcida Organizada Independente preparou um futebol solidário e arrecadou alimentos não perecíveis para entidades assistenciais.

A diretoria esmeraldina também realizou o sorteio de prêmios, incluindo uma motocicleta novinha. Logo em seguida os torcedores se divertiram com um delicioso churrasco. A comemoração durou a manhã inteira e serviu para aproximar ainda mais torcedores esmeraldinos.

Ao completar 63 anos, o Esporte Clube Mamoré tem motivos para comemorar. Foram muitas conquistas, incluindo sua nova estrutura que pode servir para abrigar uma das seleções que irá disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A FIFA já encaminhou o Termo de Compromisso para ser assinado pela diretoria.

O Mamoré também comemora o aniversário de 63 anos de olho no futuro. O presidente Beto Ribeiro disse que o clube está com a situação financeira em dia e que está focado em dar alegrias para os torcedores. No ano que vem o Sapo volta a disputar o Módulo II do Mineiro de olho no título.

Autor: Maurício Rocha