A diretoria do Mamoré preparou uma grande festa para celebrar os 61 anos de história do clube. A comemoração começou de manhã e durou a tarde inteira. Cerca de mil torcedores compareceram ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz para participar da festa. A animação ficou por conta do grupo Suvaco de Cobra.

O dia 13 de junho é especial para os patenses e principalmente para os torcedores do Esporte Clube Mamoré. Além de ser o dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade, a data marca também o aniversário do Sapo. O clube esmeraldino foi fundado no dia 13 de junho de 1949.
Este ano, o Mamoré tem motivos de sobra para comemorar o aniversário.

Depois de enfrentar batalhas emocionantes, dentro e fora das quatro linhas, o clube esmeraldino está de volta à elite do futebol mineiro. Com uma excelente estrutura e novas parcerias, o futuro do Mamoré também promete ser promissor. O time vai disputar a Taça Minas Gerais, a partir de agosto, de olho no título e em uma vaga na Copa do Brasil.

O aniversário de 61 anos e o bom momento vivido pelo clube foram comemorados com entusiasmo por diretores e torcedores neste domingo.

Além de poder saborear um delicioso churrasco, ao som do grupo Suvaco de Cobra, os torcedores ainda concorreram a diversos brindes. A torcedora Ilda Maria comemorou duas vezes. Ela foi sorteada e levou para casa o tão cobiçado, pelos torcedores do Mamoré, Fuscão do Sapão. Também sorteadas camisas oficiais do clube e bicicletas.

Após as comemorações do aniversário, a diretoria do Mamoré se volta agora para a Taça Minas Gerais. O time vai disputar a competição em parceria com o América e com o BMG. A competição também vai servir de laboratório para a preparação da equipe que vai disputar o Mineiro no ano que vem.