O Esporte Clube Mamoré deu mais um passo para chegar à elite do futebol mineiro. O Sapo foi até a cidade de Tombos e arrancou um empate suado com os donos da casa em um a um. O Tombense abriu o placar no início do segundo tempo com Rafael. O Mamoré não desanimou e empatou com um golaço do atacante Evandro. O empate foi bastante comemorado pela equipe esmeraldina.

Precisando da vitória, os donos da casa foram com tudo para cima do Esporte Clube Mamoré. Bem postado em campo, o Sapo não dava espaço para o Tombense e saía com rapidez nos contra-ataques. A equipe esmeraldina chegou bem ao ataque em pelo menos duas oportunidades, mas o último passe não saiu com perfeição e o ataque esmeraldino acabou desperdiçando as chances.

No finalzinho do primeiro tempo, o Tombense tentou sufocar o Mamoré. No lance de maior perigo, em cobrança de falta frontal, a bola bateu na rede pelo lado de fora. A forte marcação das duas equipes acabou determinando o placar de zero a zero no primeiro tempo.

O Mamoré começou o segundo tempo no ataque. Em cobrança de falta na área, Evandro obrigou a defesa do Tombense a trabalhar. No contra-ataque rápido dos donos da casa, Josimar tirou na hora certa e pôs para escanteio. O Tombense continuou pressionando nos primeiros minutos da etapa complementar. Em chutes de fora da área, os donos da casa levavam perigo ao gol de Leandro.

De tanto insistir, o Tombense acabou abrindo o placar aos 17 minutos do segundo tempo. Rafael aproveitou a sobra na cobrança de escanteio e empurrou para o fundo das redes. O Mamoré teve chance de empatar o jogo pouco depois, mas Carioca chutou para fora.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Evandro fez um golaço. Ele driblou dois marcadores e bateu forte para o gol, deixando tudo igual na cidade de Tombos. Melhor em campo, o Sapo ainda teve chances de virar o jogo, o que poderia garantir a classificação antecipada, já que Itaúna e Funorte empataram em dois a dois. Mas ficou nisso. Final Tombense 1 Mamoré também 1.

Com este resultado, o Mamoré garantiu a liderança do grupo e ficou ainda mais próximo da elite do futebol mineiro. O Sapo joga contra o Itaúna no próximo fim de semana em Patos de Minas em um jogo que promete ser de muita festa no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.