O Esporte Clube Mamoré vem passando por crises internas, mas mesmo assim a equipe segue focada na segunda divisão do Campeonato Mineiro. A equipe venceu com tranquilidade o primeiro jogo e agora só volta a campo no dia 11. Até lá, novos jogadores vão chegando e o futuro do presidente João Alemão segue indefinido no clube.

O clube esmeraldino recebe o Paracatu no estádio Bernardo Rubinger de Queiróz no dia 11 de setembro, uma segunda-feira. Até lá, os atletas seguem fazendo trabalhos táticos e físicos. Nessa semana, o sapão anunciou mais dois reforços. O volante Luís Otávio que estava no XV de Jaú em São Paulo e o zagueiro Samuel pereira que estava no Vocem também de São Paulo.

A vitória por 2x0 logo na estreia deu um gás de ânimo aos atletas. Entretanto, se as coisas estão indo bem dentro de campo até agora, a situação extracampo não vai nada bem. Isso porque o presidente do clube João Alemão foi afastado por questões administrativas. Ele foi notificado para apresentar a prestação de contas do clube e não a fez. Com isso, 8 dos 10 conselheiros decidiram pelo afastamento.

Por sua vez, João Alemão disse que entende a decisão, que não irá recorrer e que irá continuar ajudando o Mamoré de forma voluntária. A expectativa dos conselheiros é de que essas situações não interfiram no desempenho dos atletas dentro de campo. O Mamoré busca o acesso ao Módulo ll do campeonato estadual depois de 4 anos. Em 2020, a equipe patense ficou em último lugar e caiu para a terceirona.