Uma equipe do SAMU-Corpo de Bombeiros socorreu a vítima até o Hospital Regional.

Os condutores de motocicletas têm sido as principais vítimas do conturbado trânsito de Patos e Minas. No início da tarde desta terça-feira (28), o Samu teve que ser acionado mais uma vez para socorrer uma motociclista. A jovem ficou ferida depois de bater em um carro que avançou parada obrigatória.

O acidente aconteceu por volta de 12h. Segundo informações de testemunhas, a motocicleta seguia pela avenida Paranaíba em direção ao centro da cidade, quando foi surpreendida pelo Fiat Pálio, que trafegava pela rua Vereador João Pacheco e tentava atravessar a via. A condutora da motocicleta ainda tentou desviar, mas acabou sendo atingida pelo carro.

A motorista do carro informou aos policiais que parou no cruzamento, mas que não viu a aproximação da motocicleta. Após a batida, a condutora da moto, Gabriela Porfírio foi arremessada ao solo. Ela sofreu escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na perna, sendo socorrida por uma unidade do Samu-Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Regional.

Segundo sargento Damião da Polícia Militar, os veículos estavam com a documentação em dia e foram liberados para os proprietários. Os moradores reclamaram da precariedade da sinalização no local que tem movimentação intensa. O senhor Ronaldo mora próximo ao cruzamento e falou que o risco de acidentes no local é grande, principalmente em horários de pico.

Os moradores cobram da Prefeitura um reforço na sinalização no local. Para o senhor Ronaldo, como a visibilidade é prejudicada no cruzamento, o ideal seria a instalação de um semáforo.

Autor: Maurício Rocha