Moradores do final da rua Vereador João Pacheco convivem diariamente com o risco de terem suas casas invadidas por veículos pesados que não conseguem concluir o trecho de forte subida. Na madrugada desta segunda-feira (07) a cena voltou a se repetir. Um caminhão carregado com madeira voltou de ré e só parou depois de bater no muro da residência.

A via é de mão dupla, mas o trecho da rua Vereador João Pacheco que liga os bairros Jardim Paulistano e Cristo Redentor tem tráfego proibido para veículos pesados. O problema, segundo os motoristas, é que o GPS indica esse caminho. Sem conhecer a cidade, aqueles que vêm de fora acabam sendo levados para o local.

Os relatos de acidentes são comuns entre os moradores deste trecho da rua Vereador João Pacheco. Muitos deles já tiveram suas casas invadidas por veículos pesados que não conseguiram subir o morro e voltaram de ré. Há alguns meses, a cidade inteira foi afetada por um acidente que ocorreu no local. Um caminhão derrubou um poste e deixou o sistema de captação de água da Copasa sem energia. Como consequência, a cidade inteira ficou sem água, alguns bairros por vários dias.

Nesta manhã, foi necessário a ajuda de um guincho para que o caminhão conseguisse concluir a subida. Os moradores cobram uma solução para o problema. Eles querem que a sinalização na entrada da cidade seja reforçada para evitar que os motoristas sejam levados para o local.