O moto foi levada para o depósito para depois ser devolvida para o dono.

O furto de motocicletas em Patos de Minas parece ter caído de vez nas graças dos ladrões. A Polícia Militar já chegou a registrar seis furtos em um único dia. E as apreensões continuam. Na noite dessa quarta-feira (30), os policiais flagraram um adolescente de 16 anos em mais uma moto furtada. O garoto disse que havia comprado o veículo e não sabia que era furtado.

De acordo com o Cabo Pereira, o adolescente foi visto no Bairro Santa Terezinha e acabou sendo abordado na avenida Vitória. Ele estava em uma Yamaha/YBR da cor preta que havia sido furtada no último dia 26 quando estava estacionada na Rua Prefeito Camundinho. O garoto negou que teria cometido o furto.

Ele disse que havia comprado a moto de uma pessoa quando estava em uma represa do outro lado do Rio Paranaíba. O valor pago pelo veículo foi o que mais chamou a atenção. O adolescente disse que pagou R$100,00 à vista e depois daria mais R$100,00 para o vendedor que não foi identificado pelo menor.

No entanto, a história não convenceu nem um pouco os policiais. As mensagens no celular do garoto indicavam que ele também estaria envolvido em furtos de motocicletas na cidade. Ele foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. A moto estava bastante danificada. Ela faltava setas, retrovisores e apresentava diversas avarias como no farol, lanterna traseira e ignição.

A moto foi removida para o depósito da Polícia Civil para depois ser devolvida ao dono. Esta foi mais uma moto produto de furto recuperada em Patos de Minas. O crime tem sido uma frequência na cidade e na maioria das vezes envolve menores. A Polícia Militar que tem registrado com frequência os furtos orienta os proprietários a instalarem mecanismos de segurança e a se manterem vigilantes.

Autor: Faley Rocha