Os convênios assinados pelo representante da empreiteira vencedora da licitação e a pela prefeita Béia Savassi giram em torno de R$ 570 mil.
A prefeita municipal, Béia Savassi, assinou nessa quinta-feira (11) cinco ordens de serviço que vão beneficiar moradores da área urbana e rural de Patos de Minas. Ao todo, mais de meio milhão de reais será usado para custear o serviço de recuperação de estradas rurais e recapeamento de ruas na cidade. As obras devem começar já na próxima semana.

Os distrito de Santa Maria, Chumbo (Areado), Major Porto, Pindaíbas e os bairros do Alvorada, Lagoa Grande e Abner Afonso foram contemplados. A empresa que venceu a licitação foi a PSO Engenharia de Infraestrutura Ltda., representada pelo engenheiro de obras Maurídes Paulo Dutra Jr. Ele informou que o serviço deve começar já no início da próxima semana. “As atividades devem começar pela estrada de Major Porto a Santa Maria por causa do início das chuvas”, informou.

Os convênios que giram em torno de R$ 570 mil vão contemplar além do trecho da estrada vicinal que liga o distrito de Santa Maria e Major Porto, ruas dos distritos de Major Porto e Chumbo (Areado). Na área urbana, serão recapeadas vias nos bairros Abner Afonso, Lagoa Grande e Alvorada. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, outros locais serão contemplados, em breve.

As novas ordens de serviço também para recapeamento, pavimentação e recuperação de vias urbanas e rurais vão beneficiar outros trechos dos distritos de Pilar, Pindaíbas e Arraial dos Afonsos. A prefeita Béia Savassi informou que a verba veio do governo estadual através de emendas que foram requeridas pelos vereadores Sílvio Gomes, Itamar André, Isaías Martins e Dalva Mota.

Autor: Farley Rocha