A largada da Praça do Fórum coloriu a avenida Getúlio Vargas. Os cadeirantes saíram primeiro. Depois vieram os atletas da elite. Puxados pelos corredores do Cruzeiro, eles saíram em um ritmo alucinante pelas ruas da cidade. Aqueles que não conheciam Patos de Minas puderam percorrer as ruas da cidade e conhecer alguns cartões postais, como a Lagoa Grande.
Este ano, a Corrida do Milho foi disputada em percursos de 10 KM e de 5 KM. E não demorou muito para os primeiros competidores começarem a chegar. Antônio Ferreira da Silva, atleta do Cruzeiro, foi o primeiro a chegar. Ele gastou pouco mais de 15 minutos de prova para concluir os primeiros 5 KM.
Lá atrás, os atletas anônimos faziam a festa. Muitos patenses, como a prefeita Béia Savassi, percorreram o primeiro percurso de 5 km caminhando. O mesmo aconteceu com os alunos do Unipam Sênior. Sobrou tempo até para bater um papo e reencontrar os amigos.
Lá na frente, os atletas da elite brigavam pelo título. Na categoria elite feminino, na prova de 5 km, Adriana Cristina Silva chegou na frente. Ainda no feminino, na prova de 10 km, o resultado foi o que todos já esperavam. Marizete Rezende, que já foi campeã da São Silvestre, ficou com o título.
A prova mais disputada foi a dos 10km. Mais um atleta do Cruzeiro ficou com o título. Ivanildo Pereira dos Santos chegou na frente e ficou com o prêmio de R$ 3 mil. Entre os atletas patenses, o melhor classificado foi o atleta do Unipam, Edson dos Reis Rafael que disputou a prova dos 5km. Na prova de 10km, o melhor atleta patense foi Adair Teles Soares.
Entre as mulheres de Patos de Minas, Miriam Aparecida Lima, nos 5km e Patrícia Cristina da Costa, nos 10km, foram as melhores classificadas.
Para acessas a classificação completa CLIQUE AQUI !
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]