Os amantes do ciclismo fizeram uma grande festa neste domingo (06) em Patos de Minas. Eles vieram de diversas cidades da região para disputar a 2ª Maratona do Milho de Mountain Bike e aproveitar as belezas das trilhas que cortam o município. A prova deste ano distribuiu mais de R$ 15 mil em prêmios.

A 2ª Maratona do Milho foi disputada em 18 categorias e com três percursos diferentes. Os iniciantes puderam participar da Categoria Turismo, com percurso de 27 quilômetros. Para os intermediários, os organizadores disponibilizaram a categoria Sport, com percurso de 43 quilômetros. Para quem já está acostumado  em pedalar, a Categoria Pró era a indicada com percurso de 60 quilômetros.

Os cerca de 320 competidores largaram das dependências do Parque de Exposições e seguiram em meio as trilhas do município. O percurso estabelecido pelos organizadores Flávio Moura, José Gonçalves e Rogério Mexicano exigiu habilidade dos competidores e muita força para aqueles que escolheram o caminho mais longo.

Para os organizadores, além do incentivo à prática do ciclismo, a 2ª Maratona do Milho serviu também para incentivar as pessoas a serem mais solidárias. Os competidores doaram alimentos que serão repassados a entidades assistenciais de Patos de Minas. CLIQUE AQUI para ver o resultado!