Patos de Minas continua com percentual satisfatório de vacinados contra a Covid-19, mas é preciso lembrar que aproximadamente 12 mil pessoas aptas a receber a segunda dose ainda não foram imunizadas com o reforço. O alerta vale especialmente para a faixa etária de 5 a 11 anos, na qual pelo menos três mil crianças estão com o esquema incompleto.

É grande também a porcentagem da população de 18 anos ou mais que ainda não recebeu o reforço. A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas lembra que a quarta dose já está disponível para todas pessoas com 60 anos ou mais. A vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as unidades de saúde.

A pandemia da Covid-19 está bastante controlada em Patos de Minas, mas graças a vacinação. De acordo com os dados da Prefeitura, 138.272 pessoas já foram imunizadas com pelo menos a primeira dose, 126.190 pessoas com a segunda dose e 92.287 com a terceira dose. Além disso, 4.306 pessoas foram imunizadas com a dose única.

A Prefeitura lembra que a pandemia não acabou e que é preciso continuar imunizando a população. As pessoas que estão com doses atrasadas, devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa, levando documento pessoal e comprovante de doses anteriores.