Patos de Minas tem 116.304 eleitores aptos a votarem. São eles que vão escolher os 17 novos vereadores, prefeito e vice-prefeito neste domingo (06). O horário de votação vai de 8h às 17h.

São mais de 2000 mil pessoas estão trabalhando nas 410 seções de votação, espalhados pelos quase 80 locais de votação existentes na cidade. O Patos Hoje acompanha toda a movimentação.


Às 7h30, filas se formaram na porta da E.E. Santa Terezinha à espera do início da votação:


Ainda houve sujeira de santinhos de candidatos na porta de colégio eleitoral, mas em menor quantidade:

Seções de votação já estão abertas e mesmo que já não é obrigado pela lei comparece pra votar. No Brasil, o voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 70 anos e facultativo para quem tem mais de 70 anos e para os menores de 16 e 17 anos.

Início da votação tem fila e eleitores patenses convictos da importância da escolha democrática de prefeito e vereadores:



O Colégio Estadual é o segundo maior local de votação em Patos de Minas com 5.648 eleitores. Muitos deles chegam com dúvidas.  Duas servidores foram designadas para auxiliar os presentes. A Escola Abner Afonso é o maior local de votação em Patos de Minas com 5.690 eleitores cadastrados.

Adauto Guimarães Franco, Daltinho, responsável pelas seções eleitorais da Escola Santa Terezinha destacou a quantidade de pessoas que preferiu votar mais cedo, no entanto que está tudo muito tranquilo. Ele frisou a importância do título para descobrir o local da seção eleitoral e informou que não houve necessidade de troca de urnas.


Polícia Militar recebe denúncia de boca de urna de aborda candidato em frente a local de votação

Polícia Militar recebe denúncias de Propaganda eleitoral irregular na Escola Zama Maciel. Não houve prisões.

Dolglas Eduardo acompanha a candidata a vice Deyse Limma em votação.  Ele vai votar no distrito de Areado e demonstrou confiança.


Atenção eleitores! Quem votava na UFU, agora vai passar a votar no antigo Fórum:

Acompanhado da família, Luís Eduardo Falcão vota e demonstra confiança na reeleição. Ele também lamentou os ataques sofridos na reta final da campanha.

Promotor eleitoral fiscaliza seções de votação e destaca a tranquilidade da eleição em Patos de Minas neste ano