No próximo domingo (14/12), os mais de 11 mil candidatos que se inscreveram para participar do Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual farão as provas de certificação. Os testes serão aplicados nas cidades sedes das Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Já os candidatos à Certificação Ocupacional para uma das Superintendências Regionais de Ensino (SRE) Metropolitanas A, B ou C farão provas em Belo Horizonte.
A prova terá 60 questões objetivas de múltipla escolha. Serão cobrados conhecimentos gerais em relação às temáticas: políticas públicas de educação de Minas Gerais, referenciais pedagógicos, bases legais da educação, interações sociais na sala de aula e na escola; e competências, habilidades e conhecimentos específicos na área de gestão educacional e de gestão pública, conforme os padrões de competência do diretor de escola estadual: planejamento e gestão de recursos orçamentários e financeiros, gestão de pessoas, gestão de compras e gestão do patrimônio.
Realizada no dia 14 de dezembro, a prova terá duração mínima de uma hora e máxima de quatro horas. O local da prova será informado ao candidato no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), que está
disponível no site da organizadora
.
O gabarito da prova será divulgado no endereço eletrônico www.educacao.mg.gov.br, no primeiro dia útil subsequente à realização da prova.
Orientações
O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova, com antecedência mínima de trinta minutos do horário previsto para o início, que é às 8h. Ele deverá levar documento de identidade oficial com foto que tenha sido indicado na Ficha de Inscrição, caneta esferográfica ponta grossa (tinta preta ou azul), lápis e borracha e, preferencialmente, o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI).
Mais de 11 mil candidatos fazem provas de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual
No domingo (14/12), provas terão quatro horas de duração e o início dos testes está marcado para as 8h. Estão previstas 60 questões objetivas de múltipla escolha
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 06/04/2026
- em Cidade
Motoristas podem escapar de multa e pontos na CNH em Minas com nova regra automática
- (0)
- COMPARTILHAR
- 06/04/2026
- em Policiais
Ex-cunhado aterroriza mulher para livrar o irmão que está no presídio por violência contra ela
- (7)
- COMPARTILHAR
- 06/04/2026
- em Cidade
Delegado de homicídios diz que já tem indícios de autoria e motivação do assassinato de Marcus Vinícius, veja
- (31)
- COMPARTILHAR
- 06/04/2026
- em Cidade
Ciclista tem que ser transferido para Patos de Minas após ser atropelado na MG 181
- (1)
- COMPARTILHAR
- 06/04/2026
- em Policiais
Discussão por causa de mordida de criança na filha acaba em marido preso e mulher no hospital
- (3)
- COMPARTILHAR
- 06/04/2026
- em Policiais
Agressão iniciada após marido quebrar prato termina com homem na delegacia e mulher no hospital
- (3)
- COMPARTILHAR
- 07/04/2026
- em Regionais
Homem que tentou matar a ex-mulher a facadas é preso pela Polícia Militar em São Gotardo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 06/04/2026
- em Regionais
Motorista morre em acidente envolvendo caminhões e caminhonete na MG410
- (20)
- COMPARTILHAR
- 06/04/2026
- em Regionais
Jovem esfaqueia desafeto várias vezes por ciúmes e acaba preso em Guarda dos Ferreiros
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/04/2026
- em Regionais
Acidente entre caminhões e micro-ônibus escolar deixa seis pessoas feridas na MG-188
- (0)
- COMPARTILHAR
- 01/04/2026
- em Regionais
Casal que estava há mais de um mês desaparecido é encontrado em Patrocínio e família agradece
- (28)
- COMPARTILHAR
- 06/04/2026
- em Gerais
EUA e Israel atacam principal universidade de tecnologia do Irã
- (0)
- COMPARTILHAR
- 06/04/2026
- em Gerais
Irã desafia ultimato de Trump: Ormuz jamais retomará status anterior
- (0)
- COMPARTILHAR
- 06/04/2026
- em Gerais
Empresas deverão informar trabalhadores sobre cânceres e vacina
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/04/2026
- em Gerais
Casos de influenza A continuam a crescer no Brasil, diz Fiocruz
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/04/2026
- em Gerais
Argentina ré por injúria racial no Rio está de volta ao seu país
- (2)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]