Este ano acontece as Eleições Municipais e os eleitores devem ficar atentos pois o prazo para o cadastro da Biometria se encerra no dia 08/05. “O cadastramento biométrico propricia uma eleição mais rápida e sem fila. ” Afirmou o Dr. Rodrigo de Carvalho.

Em Patos de Minas, mais de 60.000 eleitores ainda não fizeram o cadastro da biometria. O Dr. Rodrigo de Carvalho, juiz da 210° zona eleitoral, afirma que é uma situação preocupante. “O cadastramento biométrico propicia uma eleição mais rápida e sem fila. ” Disse o Juiz. No último pleito municipal, 109.795 estavam aptas a votar no município.


Com a chegada da biometria aos poucos o tradicional título de eleitor, em papel, vai ser deixado de lado, não sendo necessária sua utilização.

Para obter a biometria, basta o eleitor baixar no próprio celular o aplicativo e-título e realizar o cadastro. Logo após o eleitor precisa comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral, que em Patos de Minas, está situado na rua José de Santana, n347. São necessários documento de identidade, comprovante de endereço e em caso de homens a partir dos 19 anos, comprovante de quitação ou dispensa do serviço militar.