6 buchas de maconha foi localizadas com o adolescente, e 3 buchas estavam escondidas na árvore.

O tráfico de drogas tem sido a principal causa de diversos delitos em Patos de Minas. Além de prejudicar a saúde dos usuários, leva à desestrutura familiar e à deterioração social. Nessa segunda-feira (07), a Polícia Militar apreendeu um menor que estava promovendo o tráfico de entorpecentes em frente a uma das escolas mais tradicionais da cidade, o Marcolino de Barros.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais da moto patrulha da 86ª Cia PM, Cabo Resende e Cabo Soares, em contato com a comunidade patense, na praça existente em frente a Escola Marcolino de Barros, receberam queixas de várias mães que estavam com seus filhos no local, relatando que na parte da noite não podem levar seus filhos nas praças pois usuários e Traficantes tomam conta do local.

Diante das informações, foi realizada uma Operação Antidrogas nas praças do Centro sendo localizado com um adolescente de 16 anos 6 buchas de maconha em sua mochila. E com apoio do cão Kratos, foram localizadas mais três buchas de maconha escondidas no pé de uma árvore. Esconder a droga nas árvores é uma estratégia muito usada pelos traficantes para evitar serem flagrados com droga.

Diante disso, o garoto foi levado para a delegacia para as demais providências. A mãe dele acompanhou o registro da ocorrência.