Ela foi até o filho para corrigi-lo dentro da delegacia.

A sabedoria popular fala que não há nada maior do que o amor de mãe. E nesta quarta-feira (26) na delegacia de Patos de Minas policiais e imprensa puderam ter esta certeza. Aos prantos, uma mãe foi até o filho que estava algemado e mostrou que não aprova a atitude dele. O garoto de 17 anos havia sido apreendido por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o Sargento Cleidimar, os policiais faziam patrulhamento pela praça do Bairro Abner Afonso quando notaram um grupo de jovens. Neste momento, o adolescente se virou e fez o movimento de como se estivesse guardando algo dentro da roupa. Os policiais foram fazer a abordagem e encontraram um revólver calibre 22 quebrado em duas partes.

O menor relatou para os policiais que havia achado a arma em via pública perto de uma escola. Ele disse que ela seria consertada e a levaria para casa. No entanto, as companhias em que estava o menor presumem outra história. Segundo o policial, as companhias dele não eram nada saudáveis e esta história de ter encontrado a arma pode ser mentirosa.

O garoto foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. A mãe dele também foi acionada e compareceu à delegacia. Com os olhos cheios de lágrimas, ela falou que não deseja isso para o filho de forma alguma. “Eu trabalho duro para dar o que ele precisa. Ele não pode e não vai fazer isso. Eu quero que ele seja um homem”, afirmou.

Depois disso, ela foi até o filho e tentou corrigi-lo ali mesmo. “Eu sou sozinha e não permito isso. Não quero saber de ele ficar na praça com más companhias”, concluiu. Todos ficaram impressionados com a força da mãe em tentar corrigir o filho. O garoto deve ser ouvido e liberado. A mãe contou que ele havia faltado de serviço nesta quarta.

Autor: Farley Rocha