Uma família de Patos de Minas está precisando urgentemente da ajuda de toda a população. Mãe, filha e três netas vivem em condições extremamente precárias e precisam tanto de alimentos quanto de exames e remédios. Elas pedem encarecidamente a ajuda de toda a população patense.

Nossa reportagem conheceu, na tarde desta segunda-feira (15), a história da dona Isabel e de sua filha Isamara. As duas vivem em uma casinha modesta e pequena que dividem com três crianças. Segundo a Dona Isabel, há cerca de 5 anos ela vem lutando em busca de exames, remédios e tratamento para sua filha de apenas 28 anos.

Ela contou que as duas vivem em condições extremamente difíceis e precisam da ajuda da população para sobreviver. “Tem dias que a gente não tem nem o que comer, ela não consegue trabalhar, eu também não consigo e, com ela desse jeito, só sobra meu benefício do governo para pagar tudo em casa” disse Isabel.

Isabel contou que a filha tem problemas psicológicos e está completamente cega de um dos olhos enquanto o outro enxerga com dificuldade. Além disso, o que mais preocupa a mãe é que a filha não está nem querendo comer, sofre de depressão, crises de ansiedade e transtorno de bipolaridade. “Eu estou vendo minha filha se acabando aos poucos na cama e ela só tem 28 anos. Ela era feliz, alegre, trabalhadora e agora está nessa situação é muito triste” disse a mãe.

Para cuidar da casa e das crianças, as duas precisam de remédios, consultas, exames, alimentos e muito cuidado por parte do poder público. Elas precisam também de ajuda financeira para poder pagar água, luz, aluguel e demais coisas da casa. Quem quiser conhecer um pouco mais da história da família, ou levar até eles cestas básicas e demais doações, pode visita-las na Rua Geralda Gomes de Oliveira, 52, bairro Nova Floresta.

Quem puder ajudar financeiramente, o pix da família é o celular 996668836 ou o CPF 60097728691 em nome de Isabel de Sousa Santos.