Paulo agradeceu a divulgação e o empenho de todos para a busca das crianças.

Ana Cristina Marques resolveu devolver as crianças para o pai Paulo Henrique Fernandes da Silva. Elas estavam na cidade de Lagoa da Prata. Sarah Marques Fernandes, 8 anos, e Isaque Marques Fernandes, 5 anos, estão bem. Nesta segunda-feira (29), a garotinha já foi à escola. Ana Cristina deixou a casa onde morava levando as crianças na sexta-feira (19). Leia mais!

De acordo com o Advogado Alexandre Máximo, a mãe entrou em contato com um irmão em Patos de Minas neste fim de semana. O familiar então foi até Lagoa da Prata e trouxe as crianças. Ana Cristina disse que estava ficando na casa de amigos, no entanto quando as crianças foram encontradas elas estavam sozinhas com a mãe.

O advogado relatou que Sarah e Isaque estavam em local bastante hostil e ficaram bastante satisfeitos de terem retornado para casa. A avó materna, que mora nos fundos da residência de Paulo, juntamente com a avó paterna irão ajudar na criação das crianças. Paulo já possui a guarda provisória dos meninos. Ana Cristina disse que não vai voltar. Ela relatou que quer seguir a vida dela na outra cidade.

O advogado informou que o processo judicial vai continuar para analisar a conduta da mãe. Leia mais! O procurador disse que, ao retirar as crianças do convívio do pai sem a concordância dele, Ana Cristina praticou alienação parental e pode sofrer multa, advertência, perda da guarda e até suspensão do poder familiar.

Ele informou que Paulo agradeceu a divulgação e o empenho de todos para a busca das crianças. “Foi a divulgação através dos meios de comunicação que fez com Ana Cristina devolvesse os filhos para o pai”, afirmou.

Autor: Farley Rocha