Uma grande caixa de marimbondos no Bairro Nossa Senhora de Fátima fez duas vítimas nessa quarta-feira (19). A mãe estava levando a filha para a escola quando acabou sendo atacada pelos marimbondos. A criança recebeu inúmeras picadas e precisou de atendimento médico. O Corpo de Bombeiros foi até o local à noite e fez o extermínio.

O fato aconteceu na Rua Amazilio Ferreira de Camargo, Bairro Nossa Senhora de Fátima. Uma moradora entrou em contato com o Patos Hoje falando sobre o perigo que estava no local. Os marimbondos estavam alvoroçados e atacavam qualquer um que passava pelo local. A mãe e a filha após serem atacadas tiveram que procurar atendimento médico.

Elas foram até o Posto de Saúde do bairro onde foram atendidas pelo médico que atende no local. A criança ficou bastante inchada. A vítima foi atingida principalmente na orelha e na cabeça. Apesar dos ferimentos, ela não tinha alergia e alguns medicamentos foram receitados. A mãe foi picada nos braços e mãos.

E o local, que é caminho para a Escola Estadual Abílio Caixeta, realmente estava perigoso. Outros moradores entraram em contato relatando que foram atacadas pelos insetos. O Corpo de Bombeiros foi pela manhã até o local, mas não foi possível realizar o extermínio. À noite, eles voltaram ao local e, com todos agrupados, foi possível fazer a extinção.

Os bombeiros informaram que, nessa Estação da Primavera, é comum os marimbondos saírem à procura de um novo local e muitas vezes eles ficam bastante ariscos. “Com essas queimadas, a tendência é ficar ainda pior”, afirmou o Cabo Tiago. Ele orientou a população que, ao se deparar com este tipo de situação, procure isolar o local e acionar os bombeiros para tomar as providências necessárias.

Autor: Farley Rocha