Mesmo com dificuldades para caminhar, devido a uma trombose na perna, Maria Lúcia Alves de Souza, de 44 anos, decidiu ir em busca de ajuda. Mãe de quatro filhos, "mais um que pegou para criar e agora um neto de 1 ano e oito meses", a dona de casa enfrenta muitas dificuldades e falta dinheiro até para comprar os alimentos. O almoço de hoje será um pacote de arroz que ganhou da amiga.

O companheiro morreu há cerca de 4 anos. Para sustentar os quatro filhos, ela varria as ruas da cidade, trabalhando como Gari. Foi assim até a saúde não permitir mais. Desgastes nos ossos impediram Maria Lúcia de continuar trabalhando. Com trombose na perna, ela precisa passar por uma cirurgia, mas ainda aguarda por exames. Para piorar a situação, Maria Lúcia descobriu que estava com nódulos na parte de trás da cabeça e precisa ir uma vez por semana fazer tratamento em Uberlândia.

Sem poder se locomover, Maria Lúcia ganha peso, já está com mais de 130 quilos. O filho de 22 anos ficou desempregado há cerca de 3 meses e o dinheiro que ele ganha fazendo bicos como servente é o único que entra na casa, mas está longe de ser suficiente para cobrir as despesas. Nesse período as contas se acumularam. São quatro talões de água de R$ 300,00 cada um. A luz está cortada. Ela diz que a situação está tão complicada que já não está conseguindo nem dormir. As prestações da casa no Coração Eucarístico também estão vencidas.

Falta comida para alimentar os filhos. Maria Lúcia diz que sofre toda vez que o filho de 12 anos pede algo para comer. O carro da Copasa leva pânico à família toda vez que passa na rua. Aliás, ela também precisa de um bombeiro hidráulico para descobrir por que os talões estão vindo tão caros, na faixa de R$ 300,00. Maria Lúcia disse que nunca pediu ajuda, mas que decidiu procurar os leitores do Patos Hoje porque não tem mais a quem recorrer.

Quem puder ajudar a dona Maria Lúcia, o endereço da família é Rua Jorcemia Silva Dias - 454 - bairro Coração Eucarístico.  O telefone de contato da filha dela é o (34) 99871 3586.