De acordo com o Sargento Messias, a mãe fez a denúncia e os policiais foram até a residência na Rua Zacarias Dias Ferreira, Bairro Nova Floresta. Quando chegaram, o garoto se escondeu dentro do banheiro e a moto já não estava mais na casa. Desobedecendo a mãe, ele escondeu a moto em outro lugar e se negou duramente a falar o esconderijo.
Ele foi levado para a delegacia e a mãe foi junto. Ela se sentou ao lado dele e tentou de todas as formas convencê-lo a falar onde estava a motocicleta. O sofrimento e a dor que a mãe sentia estavam estampados em seus olhos. No entanto, o garoto não estava nem um pouco se importando com isso e se negava a falar, mostrando total desrespeito.
Após várias tentativas, o adolescente acabou concordando e contou onde estava a moto. Ela estava na Rua Arnaldo Luiz de Oliveira, Bairro Bela Vista, um local pouco movimentado. A Honda/Titan de cor verde, placa GWN 3981, havia sido furtada na noite de quarta-feira (07), quando estava estacionada na Rua do Limão, Bairro Vila Garcia.
Após a apreensão, o garoto chegou a se arrepender e disse com total falta de educação: “Vai ter que me pagar”, ameaçou. A atitude louvável da mãe em denunciar foi elogiada por todos na delegacia. A todo momento, ela permaneceu firme tentando mostrar para ele que esse não é o caminho. “Você quer isso? Esse é o caminho do crime!”, disse ao filho.
O garoto disse que não furtou a moto. Ele falou que comprou o veículo por R$70,00 e não podia contar de quem. Com medo, ele disse que os verdadeiros ladrões teriam o ameaçado. Na véspera do dia das mães, ela não teve um grande presente. Mas sua atitude mostra que não vai desistir, porque deseja o melhor para o filho.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]