A porta do carro e a frente da Honda/Fit ficaram bastante danificadas.

Um adolescente de 17 anos ficou ferido e a mãe dele acabou na delegacia após um acidente na noite dessa quarta-feira (10) em Patos de Minas. O garoto conduzia uma motocicleta quando acabou batendo em um carro no cruzamento da Avenida Fátima Porto com a Avenida Brasil. A motorista do automóvel disse que passou no semáforo quando a luz estava laranja.

O acidente aconteceu por volta das 21h15. A motorista do Honda/Fit, Imaculada Conceição de Souza, 53 anos, relatou que seguia pela Fátima Porto em direção à Avenida Piauí quando passou no semáforo com a luz laranja e teve o carro atingido pelo motociclista. Ele caiu ao solo e sofreu ferimentos no joelho e braço.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu o menor até o Hospital Regional. O garoto relatou aos policiais que parou no semáforo quando seguia na Avenida Brasil em direção ao centro e, quando ele abriu, avançou atingindo o automóvel. Segundo ele, a motorista estava em alta velocidade e teria passado no sinal vermelho.

No entanto, Imaculada reforçou que o sinal estava laranja e disse que não chegou a ver a moto porque ela estava com o farol apagado. A mãe do garoto foi até o local e acabou indo parar na delegacia. Ela confessou que emprestou a moto para o filho para ele poder ir para a igreja. Duas multas foram lavradas para o adolescente e para a mãe dele.

A porta do carro e a frente da Honda/Fit ficaram bastante danificadas. A moto foi removida ao depósito da Polícia Civil e o carro liberado para a motorista que nada sofreu. A Polícia Militar registrou nessa quarta-feira (10), no perímetro urbano 12 acidentes de trânsito, sendo que 9 deles tiveram vítimas de ferimentos.

Após receber atendimento médico, o adolescente também foi conduzido à delegacia. As autoridades continuam alertando as pessoas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha