Anunciado pela diretoria da URT como o treinador que vai comandar o projeto do clube rumo à série A do Mineiro, Luiz Eduardo é alvo de muita conversa em Patos de Minas. Além de ter assumido a equipe do Varginha, boatos dão conta de que o treinador teria acertado sua volta ao Esporte Clube Mamoré. Por telefone, o treinador falou sobre os últimos acontecimentos.

Na manhã de hoje, a diretoria da URT reuniu a imprensa para falar sobre os boatos. De acordo com o presidente Roberto Túlio Miranda, Luiz Eduardo é o treinador da equipe celeste, até que o contrato assinado com o clube seja desfeito. Com relação ao trabalho no Varginha, Sérgio Vita informou que foi comunicado pelo treinador, apesar de não ter tido tempo de avalizar a decisão.

Por telefone, o técnico Luiz Eduardo informou que não entende o motivo da polêmica. Ele confirmou que comandou a equipe do Varginha diante do Fluminense em Araguari pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Ele informou que tem uma amizade grande com os diretores do clube e que, por isso, decidiu atender o apelo da diretoria.

Ele informou, no entanto, que os diretores da URT sabiam de sua decisão de dirigir a equipe de Varginha. O treinador informou que passou uma mensagem comunicando o ex-presidente Sérgio Vita de sua decisão porque não conseguiu um contato telefônico. Sérgio confirmou ter recebido a mensagem e que tentou fazer contato com o treinador, mas não conseguiu.

Luiz Eduardo disse ainda que vai entrar em contato com os diretores da URT para decidir sobre seu futuro no comando da equipe celeste. Ele deixou escapar que, diante de tanta polêmica, vai ficar difícil sua permanência no Zama Maciel.

Luiz Eduardo estava contratado desde o dia 05 de novembro e era aguardado pela diretoria celeste para ajudar na formação da comissão técnica e do restante do elenco.