Foto: Erisdalton Andrade

O novo técnico do Esporte Clube Mamoré, Luiz Eduardo, já começou a trabalhar. O treinador passou a manhã desta terça-feira (02) reunido com os diretores do time esmeraldino. Eles discutiram o futuro do clube no Campeonato Mineiro do Módulo II e as mudanças que devem ser feitas para alcançar o objetivo de chegar à divisão de elite.

No início, a pretensão dos diretores do Mamoré era a de montar um time para disputar a Módulo II do Mineiro e não cair para a segunda divisão. Mas depois de quatro rodadas, eles perceberam que é possível ir além disso. Com a chegada do novo treinador, a meta agora, é chegar à elite do futebol mineiro.

Luiz Eduardo já expôs para diretoria o que pensa e o que deve ser feito para reforçar a equipe. Pelo menos cinco jogadores já deverão ser contratados. O novo treinador fez a indicação e deixou as negociações por conta da diretoria. Luiz Eduardo disse que espera a chegada dos atletas ainda esta semana.

A comissão técnica não deverá sofrer mudanças. Pael vai continuar como auxiliar técnico. Aliás foi justamente Luiz Eduardo quem deu oportunidade para que ele assumisse esta função, aqui mesmo no Esporte Clube Mamoré. “Tem gente que se for mexer eu que sou demitido”, brincou Luiz Eduardo se referindo ao roupeiro Buiú. “Ele já é patrimônio do Mamoré”, concluiu o treinador.

O primeiro contato do treinador com os jogadores deve acontecer no treino da tarde. Apesar do pouco tempo, Luiz Eduardo vai ficar responsável por montar a equipe que enfrenta o Poços de Caldas fora de casa. A partida vai mesmo acontecer no sábado (06). O Poços de Caldas pediu o adiamento da partida para segunda-feira (08), mas a diretoria do Mamoré não aceitou.