Os patenses puderam apreciar um verdadeiro espetáculo do único satélite natural da Terra na noite dessa quarta-feira (08). A lua estava gigante no céu de Patos de Minas e o brilho deixou mais clara a noite. O símbolo do romantismo e de várias outras crenças clareou a cidade e mereceu um pouquinho de atenção.

O fenômeno marcou o início da Lua Cheia, fase que é carregada de supertições. Segundo a sabedoria popular, a lua cheia sempre esteve relacionada aos desequilíbrios emocionais, ao comportamento violento e à loucura. A lua cheia também é associada aos apaixonados, assassinos seriais, lobisomens e de diversas criaturas do folclore nacional. A lua também tem grande influência sobre as marés e a chuva.

Sem se importar muito com as supertições, muitos aproveitaram para apreciar a beleza e fazer uma foto para registrar o momento. Nuvens negras deixaram o aspecto lunar ainda mais interessante e atrativo. O fenômeno deve durar ainda alguns dias. A Lua Cheia vai até o dia 23 de outubro quando se inicia a Lua Nova.