Os lojistas cobriram as fachadas com balões, faixas e cartazes.

Os lojistas patenses abriram as portais mais cedo nesta sexta-feira (27), cobriram as fachadas com balões, faixas e cartazes e lançaram mascotes para chamar a atenção dos clientes para a Black Friday 2015. A estratégia deu resultado e atraiu muita gente para o centro da cidade, mas teve consumidor reclamando dos descontos oferecidos.

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos e vem sendo adotada por diferentes países ao redor mundo. Um dia onde os lojistas oferecem grandes descontos para desovar os estoques e abrir as vendas de natal. No Brasil, a Black Friday este ano é uma aposta dos comerciantes para alavancar as vendas que, diante da crise econômica, vêm registrando seguidas quedas.

Em Patos de Minas, a Black Friday levou um bom público para o centro da cidade. As lojas, principalmente de móveis e eletrodomésticos, permaneceram bastante movimentadas na parte da manhã. Um grande número de consumidores saiu às ruas em busca das promoções. Algumas lojas prometeram descontos de até 80%.

Alguns consumidores, no entanto, reclamaram dos preços. Teve gente dizendo que os comerciantes não praticaram os descontos prometidos. Por outro lado, teve consumidor comemorando o valor economizado. O Gabriel, que está preparando o casamento, comprou geladeira e diversos eletrodomésticos. Pelas contas dele, a economia foi de cerca de R$ 2 mil.

Autor: Maurício Rocha