Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi descolada para Lagoa Formosa para fazer a captura do Lobo Guará.
Moradores da região central de Lagoa Formosa foram surpreendidos pela presença de um enorme Lobo Guará na manhã desta sexta-feira (16). O animal caminhava tranquilamente pela cidade e se tornou bastante agressivo ao ser trancado em uma residência. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados para conter o animal.

O Lobo Guará foi visto pelos moradores caminhando pela rua Xande Cadete, no centro da cidade. O animal pertence à fauna silvestre e pode por em risco a vida de uma pessoa. Antes que isso acontecesse, os próprios moradores decidiram conter o lobo. Eles aproveitaram que o animal entrou em uma garagem e fecharam o portão.

Sem ter como sair, o lobo ficou bastante agressivo. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. Os moradores da residência foram orientados a não sair de casa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi deslocada para Lagoa Formosa para fazer a captura do Lobo Guará.

O animal é uma fêmea, adulta, medindo mais de um metro e pesando aproximadamente 40 quilos. O trabalho de captura da loba atraiu a atenção de um grande número de curiosos. Os bombeiros não tiveram dificuldades para conter o animal, que foi colocado em uma gaiola para ser solto em uma reserva ambiental.

A invasão de animais silvestres aos centros urbanos tem chamado a atenção na região. Recentemente o Patos Hoje produziu uma reportagem mostrando atropelamento de onças e tamanduás nas rodovias da região.

Autor: Maurício Rocha