Moradores que passavam pela rua Joaquim Guimarães Maia se surpreenderam com uma quantidade considerável de lixo jogada na mata do Parque Municipal do Mocambo. Um deles gravou um vídeo e encaminhou as imagens à redação do Patos Hoje, questionando a sujeira na área de preservação.

No local, a reportagem do Patos Hoje encontrou uma grande quantidade de lixo, que realmente foi descartado pela Unidade de Saúde do bairro Val Paraíso. Mas ao contrário do denunciante, não havia seringas ou outro tipo de material contaminado em meio a sujeira. São apenas embalagens de seringas e de outros medicamentos.


Funcionárias da Unidade de Saúde informaram que o material contaminado da Unidade é descartado em sacos brancos e por serviço especializado na coleta de lixo hospitalar. Segundo elas, apenas o lixo comum é colocado do lado de fora para que o caminhão de coleta faça a remoção.

O saco de lixo foi deixado do lado de fora na sexta-feira (03) e, por algum motivo, não foi recolhido. Não foi possível identificar a pessoa que jogou o lixo para o interior do Parque do Mocambo. A própria unidade de saúde estava buscando meios de recolher o lixo jogado no local.