A Livraria Nobel está instalada no Pátio Centram Shopping.
A Livraria Nobel, no Pátio Central Shopping, em Patos de Minas, aderiu ao Programa do Governo Federal “Vale Cultura”. Com isso, os trabalhadores da cidade já podem contar com a loja para a compra de livros. O programa garante benefícios para as empresas e créditos mensais aos trabalhadores para participarem de atividades culturais.

O objetivo do “Vale Cultura” é garantir meios de acesso e incentivar a participação dos trabalhadores em shows, circos, museus, espetáculos, teatros, ou na compra de livros, CD’s, DVDs, revistas ou jornais e também para pagar mensalidades de cursos de artes, fotografia, audiovisual, dança, literatura, música ou teatro no Brasil.

A Livraria Nobel pensando nisso aderiu ao programa e está recebendo os cartões Vale Cultura para compras realizadas na loja. O benefício mais cultura é fornecido apenas aos trabalhadores com vínculo empregatício ou que sejam regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e que fizeram Adesão ao programa Mais cultura do Ministério da cultura.

As empresas adotam o Programa Cultura do Trabalhador junto ao Ministério da educação e, em contrapartida, o governo oferece a esta empresa isenção de encargos sociais e trabalhistas sobre o valor do benefício concedido e ainda permite que o lucro que a empresa alcançar abata a despesa com o imposto de renda de até 1% do imposto devido.

Autor: Farley Rocha