Em apenas quatro meses de operação, a linha aérea entre Patos de Minas e Belo Horizonte já transportou mais de 400 passageiros. Os números foram apresentados pela própria companhia aérea à Prefeitura. A empresa também se mostrou interessada em aprimorar o atendimento aos passageiros.

Patos de Minas ficou durante anos sem uma ligação área. No final do ano passado, a Azul retomou os voos regulares, com três viagens por semana (às terças, quintas e sábados). Em quatro meses, foram realizados 74 voos entre o aeroporto de Patos de Minas e o aeroporto de Confins em Belo Horizonte. Com mais de 400 passageiros transportados, a média é superior a cinco passageiros por voo. Vale lembrar que o avião usado pela Azul é um Cessna Grand Caravan, com nove assentos.

O prefeito Luís Eduardo Falcão ressaltou a importância da linha aérea para o desenvolvimento da região. Em nota enviada à Diretora de Comunicação da Prefeitura, a Azul diz estar atenta ao mercado e constantemente avaliando as possibilidades de demanda na região, "além de estar atenta às novas possibilidades de negócios e incremento em sua malha".

As passagens entre Patos de Minas e Belo Horizonte custam em média R$ 730,00 e podem ser compradas pela Central de Relacionamento Azul (0800 887 1118), pelo site VoeAzul ( www.voeazul.com.br ) ou em qualquer agência de viagens parceira.