Nesta terça-feira (13), uma comissão de lideranças, nomeada pela prefeita Béia Savassi, esteve no campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para tratar da instalação do campus em Patos de Minas.

A comissão foi recebida pelo reitor da universidade, professor Alfredo Júlio Fernandes Neto: o prefeito em exercício, José Eustáquio Rodrigues; os secretários municipais de Educação, Terezinha Fonseca; Planejamento e Urbanismo, Marcos Alamy; e Comunicação, Gabriel Savassi; os vereadores João Bosco de Castro e Edimê Avelar; o assessor do deputado federal Gilmar Machado, Gilberto Neves - um dos principais apoiadores da causa; e o presidente do Banco da Gente, Lizandro Queiroz Bicalho - representando as entidades de classe de Patos de Minas.

Durante o encontro, os membros da comissão reforçaram a expectativa do município pela criação das vagas para o campus da UFU de Patos de Minas e posterior instalação da unidade em nossa cidade. O prefeito em exercício também reiterou que a Administração Municipal irá disponibilizar toda a infraestrutura para a fase inicial da instalação do campus.

Na ocasião, José Eustáquio Rodrigues entregou ao professor Alfredo Julio, vários ofícios de entidades e sindicatos de Patos de Minas que apóiam a vinda do campus para o município, entre elas, Sindicato dos Contabilistas de Patos de Minas (Sindicontábil); Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR); Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas (ACIPATOS); rotary´s Paranaíba, Patos de Minas e Guaratinga; OAB - Subseção Patos de Minas; e Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas (ADESP) e parceiros.

A comissão saiu de Uberlândia com excelentes expectativas a respeito do encontro, que também contou com a presença do vice-reitor da UFU, Darizon Alves de Andrade, e do prefeito do campus, Renato Alves Pereira.

A decisão pela criação das vagas para o campus de Patos de Minas será tomada pelos membros do Conselho Universitário da UFU. A reunião acontece nesta sexta-feira, 16 de Abril.