Nesta terça-feira (13), uma comissão de lideranças, nomeada pela prefeita Béia Savassi, esteve no campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para tratar da instalação do campus em Patos de Minas.
A comissão foi recebida pelo reitor da universidade, professor Alfredo Júlio Fernandes Neto: o prefeito em exercício, José Eustáquio Rodrigues; os secretários municipais de Educação, Terezinha Fonseca; Planejamento e Urbanismo, Marcos Alamy; e Comunicação, Gabriel Savassi; os vereadores João Bosco de Castro e Edimê Avelar; o assessor do deputado federal Gilmar Machado, Gilberto Neves - um dos principais apoiadores da causa; e o presidente do Banco da Gente, Lizandro Queiroz Bicalho - representando as entidades de classe de Patos de Minas.
Durante o encontro, os membros da comissão reforçaram a expectativa do município pela criação das vagas para o campus da UFU de Patos de Minas e posterior instalação da unidade em nossa cidade. O prefeito em exercício também reiterou que a Administração Municipal irá disponibilizar toda a infraestrutura para a fase inicial da instalação do campus.
Na ocasião, José Eustáquio Rodrigues entregou ao professor Alfredo Julio, vários ofícios de entidades e sindicatos de Patos de Minas que apóiam a vinda do campus para o município, entre elas, Sindicato dos Contabilistas de Patos de Minas (Sindicontábil); Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR); Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas (ACIPATOS); rotary´s Paranaíba, Patos de Minas e Guaratinga; OAB - Subseção Patos de Minas; e Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas (ADESP) e parceiros.
A comissão saiu de Uberlândia com excelentes expectativas a respeito do encontro, que também contou com a presença do vice-reitor da UFU, Darizon Alves de Andrade, e do prefeito do campus, Renato Alves Pereira.
A decisão pela criação das vagas para o campus de Patos de Minas será tomada pelos membros do Conselho Universitário da UFU. A reunião acontece nesta sexta-feira, 16 de Abril.
Lideranças patenses voltam a UFU para garantir instalação do Campus na cidade
Nesta terça-feira (13), uma comissão de lideranças esteve na UFU para tratar da instalação do campus em Patos de Minas.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 05/12/2025
- em Policiais
Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas
- (7)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Cidade
Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon
- (2)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Cidade
Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão
- (6)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Cidade
Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta
- (1)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Policiais
Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia
- (1)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Cidade
DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho
- (11)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Regionais
PM recupera moto furtada e prende homem em liberdade há poucos dias em São Gotardo
- (2)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Regionais
São Gotardo realiza "Mutirão de Eliminação da Violência contra as Mulheres"
- (1)
- COMPARTILHAR
- 04/12/2025
- em Regionais
Três pessoas são presas por tráfico de drogas após trocar tiros com a Polícia Militar, em Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 03/12/2025
- em Regionais
Gado furtado em Rio Paranaíba: PM prende suspeito em Guimarânia e procura animais
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/12/2025
- em Regionais
Casal é preso com barras de maconha, cocaína e haxixe na BR-352, em Coromandel
- (0)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Gerais
Dois em cada três habitantes de favela moram em vias sem árvores
- (0)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Gerais
STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes
- (0)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Gerais
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
- (0)
- COMPARTILHAR
- 04/12/2025
- em Gerais
Congresso exige exame toxicológico para motoristas de categorias A e B
- (0)
- COMPARTILHAR
- 04/12/2025
- em Gerais
Gilmar nega blindagem do STF e diz que Lei do Impeachment “caducou"
- (1)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]