Eles se reuniram com o agora Ministro da Agricultura Antônio Andrade.

Lideranças de Carmo do Paranaíba foram à Brasília na última semana em busca de recursos para resolver o problema do transporte dos estudantes. O presidente da Associação dos Estudantes de Carmo do Paranaíba Albert Reis e os vereadores carmenses Silas Rezende e Danilo Péia se reuniram com o agora ministro da agricultura Antônio Andrade.

O representante dos estudantes carmenses e os vereadores pediu o apoio de Antônio Andrade para a liberação de recursos para a aquisição de uma frota de ônibus que possibilitasse o transporte universitário a baixo custo. O presidente ressaltou as dificuldades financeiras que os estudantes passam, já que tem despesas com mensalidades, material didático, transporte entre outros, e que essa conquista aliada a subvenção dada pela prefeitura poderia ofertar o transporte, a um custo próximo de zero.

Antônio Andrade se comprometeu em  verificar a disponibilidade orçamentária para que o recurso, que seria de pelo menos oito ônibus, possa ser liberado. Andrade esclareceu também que o recurso só poderá ser disponibilizado via prefeitura, entretanto não ficou certo de quanto será o recurso.

Quanto ao envio do recurso para a prefeitura, já há um acordo entre o prefeito e o presidente da Assecap onde os ônibus serão repassados para serem administrados pela Associação.O vereador Silas Rezende ainda solicitou a Antônio Andrade recursos para a construção de uma praça com estacionamento próximo ao CPNSC. Antônio Andrade destacou que esses recursos serão da ordem de R$ 100 mil.

Mesmo tendo assumido o cargo de ministro da agricultura, Antônio Andrade esclareceu às lideranças carmenses que as emendas serão liberadas.