Na última sexta-feira (12/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 62 anos, suspeito de cometer crimes de estupro de vulnerável contra duas crianças, de 3 e 8 anos, em Engenheiro Caldas, na região do Rio Doce.

As investigações iniciaram no dia 1º deste mês, quando a mãe das vítimas acionou o Conselho Tutelar da cidade, relatando que a filha de 8 anos tinha confidenciado a ela que estava sendo abusada sexualmente pelo líder religioso da igreja em que frequentavam em Engenheiro Caldas.

Conforme apurado pela equipe da delegacia da cidade, o suspeito levava as crianças para a casa dele, onde oferecia a elas doce e, depois, praticava atos libidinosos com as vítimas. Após os trabalhos investigativos e realização de oitivas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão do telefone celular e notebook do suspeito, que eram utilizados durante os crimes.

A prisão foi realizada pelas equipes da delegacia em Engenheiro Caldas, região do Rio Doce, com o apoio da Delegacia de Polícia Civil em Santana do Paraíso, e o suspeito foi localizado na cidade de Timóteo. Após os trabalhos de polícia judiciária, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.

As investigações continuam em andamento a fim de esclarecer todos os fatos e apurar se há outras vítimas ou envolvidos no caso. O suspeito é líder religioso há quase 30 anos e já atuou em igrejas nas cidades de Engenheiro Caldas, Tarumirim e Governador Valadares.