A equipe do Cruzeiro sofreu seu sexto revés na competição nesta tarde, no Maracanã. O Flamengo foi um time mais eficiente e venceu o jogo por 3 x 0. Os gols marcados pela agremiação carioca foram de Dedé (contra), Canteros e Gabriel.

Mesmo com o resultado negativo, a equipe celeste permanece na primeira posição do Campeonato Brasileiro, seis pontos na frente do segundo colocado. O próximo jogo da Raposa será na quarta-feira, contra o ABC, pelas quartas de finais da Copa do Brasil, jogo de volta. Se empatar, o Cruzeiro avança para semifinal.

O Jogo

O jogo começou disputado com as equipes se estudando em campo, e o Cruzeiro com mais posse de bola, arriscando investidas ao ataque com Egídio pelo lado esquerdo.

Aos 15 minutos, Egídio perdeu a bola no meio campo e a bola sobrou para Alecsandro na direita, atacante cruzou para dentro da área e Dedé, tentando fazer o corte, desviou para o gol cruzeirense. 1 x 0 Flamengo.

Três minutos depois, falta para o Cruzeiro na esquerda. Alisson cobrou e Nilton subiu mais alto que a zaga, mas a bola passou por cima da meta de Paulo Vitor.

Aos 27 minutos, escanteio cobrado pelo Cruzeiro, Manoel tocou na bola, Paulo Vitor rebateu errado e Moreno tentou de bicicleta, a zaga afastou na pequena área.

O Cruzeiro insistia nas bolas alçadas. Aos 30 minutos, Marquinhos cruzou pela direita, Egídio ajeitou de cabeça e Moreno de peixinho, cabeceou para fora, dentro da pequena área, quase o empate da Raposa.

Dois minutos depois, nova falta pela direita. Alisson cruzou e Manoel cabeceou muito perto da trave direita do arqueiro flamenguista.

Segunda etapa

Um minuto de jogo e o Cruzeiro montou uma blitz no campo do Flamengo, Moreno chutou e a zaga afastou, Marquinhos pegou a sobra e cruzou e novamente a zaga tirou para escanteio.

Aos 12 minutos, mais uma infelicidade pelo lado azul. Lançamento para área celeste, Manoel protegeu para a saída de Fábio, Canteros foi mais rápido que os dois jogadores celestes e tocou para o gol vazio. 2 x 0 para o Flamengo.

Quatro minutos depois, Alecsandro cruzou pela direita e Gabriel, livre pelo meio da área, bateu sem chances para o goleiro Fábio. 3 x 0 Flamengo.

O jogo seguiu sem grandes chances para os dois times, aos 44 minutos, Marlone arriscou de fora da área e Paulo Vitor saltou no canto para salvar a meta flamenguista.

Fim de jogo e o Cruzeiro sofre sua sexta derrota na competição, porém continua líder absoluto, seis pontos na frente do segundo colocado.