Os proprietários de veículos automotores que ainda não estão com o Certificado de Registro e Licenciamento de 2010 devem se apressar. O documento começa a ser cobrado a partir da próxima semana em todo o Estado de Minas Gerais. O CRLV é de porte obrigatório.

O prazo para a apresentação do documento varia de acordo com o final da placa do veículo. Os proprietários de carros e motos com placas de final 1, 2 e 3 devem estar portando o Certificado de Registro e Licenciamento de 2010 já neste domingo (01). A partir desta data, as autoridades de trânsito iniciarão a cobrança do CRLV.

Os proprietários de veículos cujas placas terminem em 4, 5 ou 6 têm um mês a mais para a regularizar a documentação. O Certificado de 2010 começa a ser cobrado a partir de setembro. E para os proprietários de veículos com placas de final 7, 8, 9 e zero, o prazo para a regularização vai até o final de setembro. O CRLV de 2010 para estes veículos começa a ser cobrado e a partir de outubro.

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos é obrigatório para carros, motos, triciclos, caminhonetes e veículos de transporte de carga e passageiros. Para receber o documento, o proprietário deve estar em dia com o IPVA, Taxa de Licenciamento, Seguro e possíveis multas.

O documento já está sendo emitido. Os proprietários de veículos que ainda não receberam o CRLV podem buscar informações junto ao DETRAN. O endereço eletrônico é o www.detrannet.mg.gov.br.