Mais de 12 mil animais já foram vendidos até agora, movimentando um volume de recursos da ordem de R$ 8,7 milhões. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
A Fenamilho também abre as portas para o homem do campo realizar negócios. Os tradicionais leilões de gado têm alcançado resultados impressionantes. Mais de 12 mil animais já foram vendidos até agora, movimentando um volume de recursos da ordem de R$ 8,7 milhões. E a comercialização de gado volta a acontecer na noite desta terça-feira (10).

Hoje acontece o Leilão Misto da Fenamilho 2014. Cerca de 2 mil animais de todas as idades serão colocados à venda. O gado é originário de diferentes regiões de Minas, de criadores que descobriram em Patos de Minas a possibilidade de fazer bons negócios. Segundo José Ferreira (Coelho), diretor de Leilões do Sindicato Rural, o percentual de vendas dos leilões da Fenamilho chega próximo de 100%.

O Leilão mais importante da Fenamilho, no entanto, está marcado para a próxima sexta-feira (13). O tradicional leilão Touros de Patos vai disponibilizar para os compradores, 50 touros nelore de pura origem e 10 embriões sexados. Os organizadores também apostam em um índice elevado de comercialização.

O leilão Touros de Patos é a oportunidade que os criadores têm de melhorar a qualidade de seus rebanhos. Pecuaristas de diferentes partes do país participam da comercialização. Os convites já foram distribuídos e a expectativa é de casa cheia.

Mesmo faltando dois leilões para serem realizados, hoje e na sexta-feira, a avaliação do diretor de leilões do Sindicato Rural, José Ferreira Coelho, é positiva. Se o ritmo de comercialização for mantido, a Fenamilho 2014 deverá ter um recorde no número de animais comercializados.

Autor: Maurício Rocha