Hoje acontece o Leilão Misto da Fenamilho 2014. Cerca de 2 mil animais de todas as idades serão colocados à venda. O gado é originário de diferentes regiões de Minas, de criadores que descobriram em Patos de Minas a possibilidade de fazer bons negócios. Segundo José Ferreira (Coelho), diretor de Leilões do Sindicato Rural, o percentual de vendas dos leilões da Fenamilho chega próximo de 100%.
O Leilão mais importante da Fenamilho, no entanto, está marcado para a próxima sexta-feira (13). O tradicional leilão Touros de Patos vai disponibilizar para os compradores, 50 touros nelore de pura origem e 10 embriões sexados. Os organizadores também apostam em um índice elevado de comercialização.
O leilão Touros de Patos é a oportunidade que os criadores têm de melhorar a qualidade de seus rebanhos. Pecuaristas de diferentes partes do país participam da comercialização. Os convites já foram distribuídos e a expectativa é de casa cheia.
Mesmo faltando dois leilões para serem realizados, hoje e na sexta-feira, a avaliação do diretor de leilões do Sindicato Rural, José Ferreira Coelho, é positiva. Se o ritmo de comercialização for mantido, a Fenamilho 2014 deverá ter um recorde no número de animais comercializados.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]