As ações beneficentes deste domingo (19) foram dedicadas ao Lar Vicentino Padre Alaor de Patos de Minas. Além do Leilão de prendas e de animais doados pela comunidade, o Rotary Guaratinga preparou um delicioso almoço, que atraiu centenas de pessoas.
O almoço beneficente para o Lar Vicentino de Padre Alaor é realizado há 25 anos pelo Rotary Clube Guaratinga. A ideia foi do casal de voluntários Vicente de Paula Ribeiro e a esposa Luzimar Garcia Ribeiro. Eles comemoraram a volta da promoção para o Restaurante do Sindicato Rural no Parque de Exposições, onde tudo começou.
Nesta 25ª edição, o almoço contou com um cardápio especial preparado pelos rotarianos, que atraiu muita gente. Jose Ricardo Machado Rodrigues e Cristina Corrêa de Paiva Rodrigues, que presidem o Rotary Guaratinga e a Casa da Amizade condenaram a preparação das refeições para 750 pessoas.
Além do almoço, também foi realizado o Leilão de prendas e de animais doados pela comunidade. Este ano, mais de 90 prendas foram destinadas para o Leilão. Os recursos vai ajudar a concluir as obras do Novo Lar Vicentino e a manter os cuidados dos idosos que estão sob responsabilidade da instituição.
Eliaquim Guimarães explicou que além do Lar Vicentino Padre Alaor, a entidade também mantém a Vila Rosa, Vila Dona Inhá e diversas famílias carentes que são mantidas pela Sociedade São Vicente de Paula. Ele conclamou as pessoas a continuarem ajudando.