O domingo foi dedicado a doação em Patos de Minas. Centenas de pessoas se mobilizaram para participar do Leilão do Bem que é organizado pelas Lojas Maçônicas com o objetivo de arrecadar fundos para entidades assistenciais. A programação foi extensa e movimentou toda a cidade.

A programação começou bem cedo com um passeio ciclístico pelas ruas da cidade. Jovens, adultos e crianças pegaram suas bicicletas para contribuir com a causa do bem. O Passeio Ciclístico do Bem sai da avenida Brasil e seguiu pelas principais ruas de Patos de Minas até chegar ao Parque de Exposições.

Do outro lado da cidade, a Cavalgada do Bem incluiu cavaleiros e amazonas na nobre causa do bem. Os participantes também foram conduzidos ao Parque de Exposições onde os organizadores preparam um delicioso almoço para saciar a fome dos participantes. Cada um pagou R$ 15,00 pelo prato.

A programação também inclui shows e, claro, o Leilão do Bem. Os mais diferentes animais doados pela comunidade são levados a leilão. No ano passado foram mais de 200 lotes. Este ano a movimentação também foi grande no Parque de Exposições. As Lojas Maçônicas deverão divulgar um balanço da 4ª edição do Leilão do Bem.

O dinheiro arrecadado será doado para entidades assistenciais, sendo 50% para a Apae de Patos de Minas, 30% para a Fundação Pro-curar-se e 20% para o Amparo Maternal.

Autor: Maurício Rocha