O Movimento Legendários fez uma importante doação em dinheiro para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, na tarde desta terça-feira (1°). O diretor da “Pista Rota do Oleiro” de Patos de Minas realizou a entrega e visitou as dependências do hospital. O presidente da Santa Casa, Pastor Cláudio Pacheco, afirmou que a doação foi de um valor imensurável.
A doação simbólica aconteceu no hospital, onde Luiz Henrique, diretor da Pista Rota do Oleiro de Patos de Minas, recebeu os agradecimentos e uma carta do Pastor Cláudio Pacheco. Em seguida, o presidente apresentou as dependências e os trabalhos que são realizados na Santa Casa de Misericórdia.
Luiz Henrique afirmou que o objetivo do movimento na cidade não é apenas “transformar homens”, mas também, realizar causas sociais. Segundo o diretor, todo valor que o movimento recebe é ofertado novamente para a cidade. “Isso não é nada mais que uma obrigação nossa de contribuir com as pessoas da cidade”, afirmou Luiz Henrique.
O Pastor Cláudio Pacheco destacou que a sociedade patense “ama a Santa Casa de Misericórdia”. O presidente afirmou que a doação foi de um valor imensurável e muito importante. O Pastor também destacou que apresentou as dependências do hospital para mostrar o trabalho que é realizado e também o tamanho do hospital.
Quem são os Legendários?
O Movimento Legendários é novo em Patos de Minas. O grupo se identifica como “Cristocêntrico”, que tem Jesus Cristo como centro de sua vida. Não necessariamente, os integrantes pertencem a alguma religião. Qualquer homem pode integrar o grupo, desde que tenha Jesus Cristo como centro.
Em Patos de Minas, há a “Pista Rota do Oleiro” que é parte do Movimento Legendário. Recentemente, aconteceu na cidade um encontro do grupo que foi “Subir a Montanha”. Segundo Luiz Henrique, o movimento acredita que a essência do homem, criada por Deus, é perdida ao longo dos anos. Por isso, os integrantes “sobem a montanha” para ter novamente a identidade.
Luiz afirmou que os Legendário pregam que o homem deve ser “cuidador, zelador, que provem em casa, que cuida da família e que dá carinho por onde passa”.