A chuva que caiu no início da noite desta quinta-feira (01) em Patos de Minas fez muitos estragos e deixou moradores revoltados. A lama invadiu casa e comércio, encheu uma piscina e danificou móveis. Eles alegam que a falta de uma rede pluvial no local é que tem provocado os transtornos. Todo o problema aconteceu na Rua Fernanda Kristina de Sousa, no Bairro Ipanema, entrando na rua do estádio do Mamoré.

Marcelo Souza entrou em contato com o Patos Hoje e relatou toda situação lamentável. Ele disse que a água barrenta que vem de um terreno em frente invadiu a casa, quebrou uma porta de vidro e deixou a garagem com mais de 1,20 m debaixo de lama. No quintal, a piscina foi tomada pela sujeira. "Cacos de vidro ficaram por toda parte", disse.

Pelas imagens é possível ver que a rua ficou completamente tomada pela água. Os carros tiveram muita dificuldade de transitar pela via. Uma churrascaria ao lado também ficou tomada pela lama, causando da mesma forma prejuízos. Após a chuva diminuir o volume, cerca de 20 centímetros de barro ficaram cobrindo a via.

O pior é que esta não foi a primeira vez. O Patos Hoje já cobriu o drama que os moradores da região enfrentam quando chove mais forte no local. A falta de uma rede de água pluvial é que vem provocando o problema. A Prefeitura já se disse disposta a fazer a obra, no entanto a rede teria que passar por terrenos particulares, mas um deles resiste em não conceder a permissão. Segundo os moradores, a terraplanagem feita recentemente no terreno em frente também tem contribuído com as inundações. "Nós pagamos imposto, ouvimos promessa e nada de ser resolvido", protestou.