A Polícia Militar foi acionada na manhã desta terça. Os ladrões teriam invadido o supermercado pela rua Ana de Oliveira, onde está sendo realizada uma obra, e chegaram até o escritório que fica em um local de difícil acesso. “O caminho para se chegar ao escritório é um verdadeiro labirinto”, ressaltou o Sargento Bonifácio.
Ao chegarem ao escritório, os bandidos arrombaram os dois cofres que existiam no local furtando cerca de R$9.000,00 em dinheiro e outros R$17.000,00 em cheques. Eles também furtaram 3 televisores de 32 polegadas. Computadores, janelas, lâmpadas, câmeras de segurança, e a fiação do alarme foram destruídos.
“Eles não contentaram apenas com o dinheiro, tiveram que fazer uma tremenda quebradeira no local”, ressaltou o proprietário do supermercado Rogério Luciano Oliveira. Diversos documentos e notas ficaram espalhados pelo escritório. A câmera de segurança que poderia ter filmado a ação dos criminosos foi arrancada.
O empresário não entende como o alarme não disparou. Ele contou que o sistema é bastante moderno e a central consegue monitorar até mesmo se o sistema está funcionando. “Se eles cortarem os fios, o alarme também é acionado”, ressaltou. Ao verificar as imagens das câmeras de uma loja de construção, foi possível ver por onde eles entraram.
A imagem mostra um rapaz subindo no muro de uma construção na Rua Ana de Oliveira. Depois, ele acessa outro imóvel que pode ter sido por onde eles subiram para chegar ao supermercado. As câmeras também filmaram três rapazes passando pela rua por volta das 23h50. A suspeita é de que o trio seria os autores do crime. Eles usavam bonés, mochilas e blusões, mesmo nesse calor.
A ocorrência foi registrada e repassada para a Polícia Civil que deve investigar o furto. A suspeita é de que os criminosos conheciam o supermercado e sabiam onde estavam os cofres. Outro supermercado de Patos de Minas já havia sido alvo dos bandidos. Pela semelhança no modo de agir, podem ter sido os mesmos autores.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]