A novilha, já abatida, estava sendo transportada no porta-malas do carro. ( Foto: Presidente Olegário Hoje )

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (16) acusados de furtar gado em uma fazenda no município de Lagoa Grande. Eles estavam com uma novilha, já abatida, sendo transportada no porta-malas do carro. Segundo a Polícia Militar, os dois autores têm diversas passagens.

O veículo Parati com placas de Patos de Minas foi abordado pela Polícia Militar na LMG 740, ainda no município de Lagoa Grande. A atitude suspeita do condutor e do passageiro chamou a atenção. Ao verificar o interior do veículo, os policiais encontraram a novilha já abatida. De acordo com os policiais, os autores não conseguiram explicar a origem do animal.

Os policiais militares entraram em contato com o pecuarista Antônio Teixeira de Araújo e constataram que o animal havia sido furtado. Diante disso, Marcelo da Silva Pires, de 36 anos e Pedro Lucas Alves Barbosa, de 24 anos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

A novilha foi devolvida ao proprietário da fazenda. Um facão, uma marreta e o veículo foram apreendidos. Os dois autores são velhos conhecidos da Polícia. De acordo com os militares, Marcelo tem passagem por tráfico de drogas, furto, roubo e receptação e Pedro Lucas tem passagens policiais por homicídio, tráfico de drogas, furto, roubo e receptação.

Autor: Maurício Rocha