A perícia constatou que os bandidos conseguiram desligar o alarme e chegaram a perfurar o caixa eletrônico.
Os criminosos não estão respeitando nem a luz do dia mais. No início da tarde desta terça-feira (26), ladrões foram até o caixa eletrônico do Banco Santander, em frente ao Centro Universitário de Patos de Minas, local com grande movimentação de pessoas, e tentaram arrombar o caixa eletrônico. Os bandidos acabaram fugindo depois que um cliente chegou para usar o equipamento.

De acordo com a Sargento Leila, um cliente chegou ao local por volta do meio dia para utilizar o caixa eletrônico e viu dois indivíduos em atitude suspeita. Quando iria utilizar o caixa, um dos bandidos disse que o equipamento estava em manutenção e era para ele procurar outro caixa. Desconfiado da ação, ele foi até o UNIPAM e comunicou o fato para os seguranças da instituição que acionaram a Polícia Militar.

Os policiais seguiram para o local do delito, mas os criminosos já haviam fugido. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao caixa eletrônico para analisar se o equipamento havia sido arrombado. A perícia constatou que os bandidos conseguiram desligar o alarme e chegaram a perfurar o caixa eletrônico, mas não conseguiram violar o equipamento. Nenhum dinheiro foi levado.

A porta onde fica a área reservada para o trabalho de manutenção foi arrombada e toda a fiação desligada. Vários furos, provavelmente por furadeira, ficaram pelo equipamento. O gerente do banco e profissionais da Rodoban, empresa responsável pela manutenção da maioria dos caixas eletrônicos da cidade, foram para o local. Eles ficaram surpresos com a audácia dos criminosos em tentar arrombar o caixa em plena luz do dia.

Os peritos recolheram uma garrafa pet com um produto que possivelmente foi usado na ação criminosa. A ocorrência policial foi registrada para as demais providências. O mesmo caixa já havia sido alvo dos criminosos neste ano. Em um fim de semana de junho, os bandidos tentaram arrombá-lo com um maçarico e também fugiram sem nada levar.

Autor: Farley Rocha