Eles arrombaram uma das portas e furtaram cinco monitores de computador, duas CPUs, um micro-ondas e um televisor.
Os bandidos não estão respeitando nem as unidades de atendimento à saúde da população. A Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Guanabara foi invadida por ladrões na madrugada desta quinta-feira (9). Eles arrombaram uma das portas e furtaram cinco monitores de computador, duas CPUs, um micro-ondas e um televisor.

Funcionários do posto perceberam o crime ao chegarem para o trabalho, por volta das 6h00. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência que foi encaminhada para a Polícia Civil. Investigações já foram iniciadas para identificar os criminosos e recuperar os bens. O alarme foi arrebentado pelos bandidos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no ano passado, foram três unidades alvo de arrombamento e furto em Patos de Minas. Os ladrões arrombaram os postos dos bairros Alvorada, Alto Colina e Padre Eustáquio. Já no início deste ano, mais este caso foi registrado. O que preocupa é que todas as unidades possuem sistema de alarme.

As funcionárias informaram que o atendimento à população ficou bastante prejudicado porque os bandidos levaram partes dos computadores e a impressora não está funcionando. Elas lamentaram o crime. Segundo a Secretaria Municipal de Administração, será aberta sindicância para apurar os prejuízos dos bens e as responsabilidades.

Autor: Farley Rocha