A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência e tentar localizar os criminosos.

Os criminosos não param de agir e é preciso ficar atento a tudo. Nessa quinta-feira (15), um ladrão e sua comparsa acabaram dando um grande prejuízo para uma família no Bairro Cristo Redentor. O bandido chegou falando que iria verificar o vazamento em uma calha e, quando analisava a situação com a vítima, a comparsa furtou R$10 mil.

De acordo com informações da Polícia Militar, um indivíduo magro, moreno, medindo 1,70m de altura chegou à residência e perguntou para a dona da casa: “Onde está o velhinho que mora aqui?” Ela contou que o esposo não estava e o criminoso então inventou a história de que o filho havia lhe pedido para medir a parede para verificar um vazamento na calha.

O criminoso entrou na casa com uma trena na mão e, acompanhado da vítima, foi para o fundo da residência. Ele fez uma suposta medição e deixou o local. Na saída, a vítima percebeu que uma mulher de aproximadamente 30 anos também deixava o imóvel. Nesta hora, a senhora questionou a presença da autora e o criminoso disse que ela trabalhava com ele.

Depois do serviço criminoso, a vítima percebeu que os bandidos levaram R$10 mil que estavam em um caixa no quarto do casal. Os policiais foram acionados e compareceram ao local para registrar a ocorrência. A vítima descobriu que nenhum serviço havia sido solicitado pelo filho. Os policiais analisaram as imagens das câmeras de segurança de comércios vizinhos, mas não foi possível a identificação.

A ação dos bandidos serve de alerta para a população. É preciso ter muito cuidado quando for permitir que alguém adentre a residência.  Outra questão é sempre verificar se houve mesmo a solicitação de algum serviço no imóvel.

Autor: Farley Rocha